BPO Financeiro

BPO é a sigla para Business Process Outsourcing e significa a terceirização de Processos de Negócio. É comum utilizar um BPO para delegar atividades que não estão ligadas ao objetivo fim da empresa e assim o empreendedor focar nas estratégias de seu negócio. Nesta terceirização são estabelecidos processos e procedimentos e a atividade é realizada de forma integrada à empresa.

As atividades delegadas em BPO Financeiro são aquelas desempenhadas na maioria dos casos, pelo empreendedor, tais como:


o    Conciliação Bancária: Análise de Saldos Bancários, Registros de Entradas e Saídas;


o    Elaboração do Fluxo de Caixa: Atualização da Posição Futura de Contas e Gestão das Provisões de Desembolsos;


o    Contas a Pagar: Administração de pagamento a fornecedores, Folha de Pagamento de Funcionários e Gestão de Contas de Consumo;


o    Contas a Receber: Atualização de Recebimentos, Manutenção do Fluxo de Cobrança e Controle de Recebíveis;


o    Gestão de Indicadores: Construção de Indicadores de Desempenho Financeiro;


o    Análise de Crédito: Extração de Posição Negativa em Órgão de Crédito e Avaliação de Crédito para a Realização de Negócios;


o    Emissão de Documentos Fiscais: Faturamento de Vendas e Contratos, Emissão de Boletos Bancários e Confirmação de Recebimento de Documentos.

A ideia é que no BPO Financeiro a atividade passe a ser realizada por um especialista, aumentando a produtividade da empresa, trabalhando com as boas práticas do mercado e principalmente reduzindo os custos trabalhistas e problemas de gestão de funcionários, como faltas, férias e absenteísmo para o desempenho desta função, isso quando a atividade de fato e exercida pelo empreendedor, tirando seu tempo em gerir seu negócio e muitas vezes sendo esta área tratada sem atenção devida e levando o negocio a complicações financeiras sérias.

Assim é esperado que a Empresa, seja qual for o seu tamanho, seja beneficiada por um grande suporte na Gestão Financeira, e isso se torne importante para a sobrevivência do seu negócio.

Existem benefícios ainda maiores se o executor do BPO ou da terceirização for o mesmo fornecedor das atividades contábeis. A integração entre essas tarefas, financeiro e contabilidade, são importantes para operar com produtividade e isso irá se traduzir em menor custo. 

É importante mencionar que um BPO não é uma Consultoria. Na Consultoria há um aconselhamento para a solução de um determinado problema, já no BPO a solução passa pela execução direta de processos e procedimentos e a adoção de boas práticas de gestão. Vale a pena saber mais sobre o tema para sua empresa.

Quer saber mais, entre contato conosco pelo WhatsApp ou fale conosco e vamos agendar uma visita.
 

Rua João Planincheck, 1990 - Sala 913

Jaraguá Esquerdo - Jaraguá do Sul - SC

CEP 89253-105

(47) 9 8801-2370

(47) 9 9121-9409

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco