Conselheiro e Mentoria

Conselheiro

Profissional com vasta experiências exercidas em grandes empresas, atuante na gestão estratégica das empresas, com vasto Know hall  em gestão financeira, tributária, contábil , recursos humanos, mercado e processos.


A função de um Conselho é manter, na tomada de decisões, o direcionamento estratégico dos negócios, de acordo com os principais interesses da organização como um todo, protegendo seu patrimônio e maximizando o retorno sobre seus investimentos. É preciso deixar claro que a atuação jamais pode estar comprometida pelos interesses de um único acionista ou grupo específico, de modo que jamais pode haver benefícios em prol de somente uma das partes interessadas.

Cabe ao Conselheiro promover debates sobre os objetivos da empresa, para estimular a prática da tomada de decisões em grupo, descentralizando o controle. Além disso, deve estabelecer diretrizes para um planejamento estratégico e validá-lo junto aos diretores da empresa. Embora não deva interferir diretamente nos assuntos operacionais, o Conselheiro deve instituir sistemas de controle interno e um código de conduta para a organização.


Mentoria empresarial


O papel do mentor empresarial é proporcionar uma assistência, a fim de compartilhar o conhecimento adquirido ao longo de sua carreira.


O mentor empresarial também é um empresário experiente, capaz de analisar outras empresas e aconselhar os mentorados empresariais sobre os pontos positivos e negativos da companhia, por meio de sua expertise, mitigando erros estratégicos que podem arruinar seu negócio.